Entretenimento

Após anunciar saída do Uol, Leo Dias volta atrás e permanece como colunista do site

Divulgação
O jornalista chegou a ameaçar processar outro portal que faz parte do mesmo grupo em que trabalha   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/05/2020, às 09h29   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O mais novo embate entre Leo Dias e Anitta rendeu mais do que um simples noticiário. Em meio à toda confusão sobre a saída da mãe da cantora de casa, o jornalista e pronunciou através de seus Stories, no Instagram, e acabou fazendo comentários polêmicos sobre o candomblé, que é a religião da cantora. Ele usou termos como "candomblé do mal" e "candomblé vegano".

As declarações repercutiram na mídia especializada e o apresentador apareceu novamente nas redes sociais, de forma exaltada, para criticar uma reportagem feita pelo portal Universa, que pertence ao UOL - empresa na qual ele trabalha.

A reportagem repercute acusações que Leo Dias sofreu na internet por intolerância religiosa e explica por que não existe "candomblé do mal", termo utilizado por Dias em seus vídeos atacando Anitta. Diante da publicação, o jornalista atacou e ameaçou processar o portal. "Em vez de vocês publicarem essas baboseiras que vocês publicam, deviam ter me ligado! Agora, processar, eu vou processar", disse.

O assunto também levou à uma discussão com o youtuber Felipe Neto nas redes sociais, que publicou no seu Twitter: "Dou 10 mil reais pra 1ª pessoa q apresentar um ser humano q tenha sidovítima do tal candomblé que faz o mal. Uma única pessoa. Comprovadamente prejudicada após ser vítima do "candomblé do mal". Vão se informar! Sabe q q aparece qnd busca "vítimas do candomblé" no Google?.

Por sua vez, Dias rebateu. "Ô Felipe, vc nunca deve ter pisado num terreiro, né? Minha tia é mãe de santo. É assim como no Candomblé, toda religião pode sim ser voltada pro mal. TODAS. Mais uma do OMBUDSMAN do Brasil. Nem tudo tá na internet, Felipe. As vezes só indo a um terreiro mesmo pra saber", postou.

Horas depois, Leo Dias usou seu perfil ofiical no Twitter para anunciar a saída do portal Uol. "Não faço mais parte do portal UOL. Quero agradecer a todos pelo apoio. Novos rumos me aguardam. Fiquem com Deus e uma boa semana".

No entanto, apesar do anúncio ter sido noticiado em alguns veículos de imprensa, o apresentador voltou atrás e apagou a publicação. Uma fonte ligada ao BNews garantiu que Leo permanece com a coluna no portal Uol. Prova disso é que voltou a tuitar, mas dessa vez comemorando os números alcançados por sua participação no site.

"Quero agradecer a todos a grande audiência da Coluna Léo Dias no UOL. Chegamos a marcas históricas nos últimos meses. E olha que somos apenas 4 jornalistas. Detalhe: só publicamos notas exclusivas", escreveu ele no microblog.

Matérias relacionadas
Mãe de Anitta sai de casa e motivo seria "vida louca" da filha, diz colunista
Anitta mostra conversas de família e nega conflitos com a mãe após rumores de briga
Vídeo: irritado, Léo Dias ataca Anitta e seus fãs após ser desmentido pela cantora mesmo tendo razão
Mãe de Anitta confirma que saiu da casa da filha: "estão inventando um monte de histórias"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp