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Mulher com deficiência visual é indenizada em 1 milhão por aplicativo de transporte

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Os motoristas cancelaram as corridas por conta do cão-guia  |   Bnews - Divulgação Fotos Públicas

Publicado em 05/04/2021, às 12h04   Redação BNews


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A Uber vai ter que indenizar uma mulher com deficiência visual e seu cachorro em cerca de 1 milhão de dólares porque os motoristas da plataforma recusaram as corridas por conta do seu cão-guia.

De acordo com Lisa Irving, os cancelamentos causaram transtornos em diversas ocasiões, como por exemplo, atraso até para a própria festa de aniversário, além do Natal e o emprego. A principal reclamação foi ela ter sido deixada na chuva e no escuro sozinha. 

Durante entrevista ao jornal The San Francisco Chronicle, dos Estados Unidos, a moça disse que uma viagem quase foi cancelada no meio da estrada porque o motorista ficou irritado com o cão-guia dela. Mais de 60 viagens foram canceladas antes de chegarem após ela informar que iria transportar um cachorro.

A Uber teria modificado os termos de serviços que os motoristas discriminam os passageiros com deficiência e continuam sendo configurados sem disciplina, de acordo com a corte de arbitragem da Califórnia. 

Essa não é a primeira vez que a empresa teve que pagar indenização assim. Em 2016 ela pagou mais de 2 milhões de dólares a uma pessoa cega com cão-guia, o mesmo motivo de Irving. Apesar do valor alto de indenização, a moça terá de pagar os custos processuais e honorários advocatícios que custaram mais de US$ 800 mil.

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