Entretenimento

Rapper famoso é processado em R$ 150 mil por danos morais; entenda

Foto de Chase Fade na Unsplash
Rapper famoso virou réu na Justiça após uma ação durante um show em abril deste ano  |   Bnews - Divulgação Foto de Chase Fade na Unsplash

Publicado em 08/05/2024, às 08h41   Cadastrado por Marco Dias



O rapper Matuê é alvo de uma ação coletiva, movida pela Associação dos Profissionais da Segurança (APS), que representa a categoria dos agentes de Segurança Pública do Estado do Ceará. A informação é do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a ação, durante um show em 19 de abril deste ano, no Ceará, o rapper teria estampado no telão uma imagem de uma viatura com vários porcos dentro, o que supostamente possui uma conotação pejorativa, no sentido de expressar que aqueles agentes de segurança pública não merecem respeito. 

[o rapper] utiliza toda sua influência e alcance para disseminar ódio contra uma das forças de Segurança Pública do Brasil, que, inclusive, estavam trabalhando ao redor do evento garantindo a segurança dos seus fãs que foram assisti-los, evitando roubos, furtos, mortes, e demais crimes ao redor do evento”, diz um trecho da ação.

A associação pediu uma indenização por danos morais coletivos sofridos pela categoria dos agentes de Segurança Pública do Estado do Ceará, no valor de R$ 150 mil, além de uma retratação pública nas redes sociais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp