Entretenimento

Vídeo: Zé Vaqueiro emociona ao falar do estado de saúde do filho: "Síndrome rara"

Reprodução Instagram
Arthur foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida também como síndrome de Patau.  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram

Publicado em 07/08/2023, às 07h57   Juliana Barbosa



O cantor Zé Vaqueiro atualizou o estado de saúde do filho caçula, Arthur, que nasceu com uma síndrome rara. O menino foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida também como síndrome de Patau. Por meio de vídeo publicada nos Stories do Instagram, o músico aproveitou o momento para agradecer o apoio que tem recebido de seus seguidores nas redes sociais:

"Todos esses dias sumido, desde o dia 24 até hoje. Essa situação pedia isso. Essa dedicação com a minha família. Quero muito agradecer o carinho e o respeito que vocês estão tendo pela minha família, principalmente com o Arturzinho”, disse ele

“Desde o dia que ele nasceu, a gente está indo lá visitar ele, dando amor. O quadro dele de saúde está estável, mesmo que a síndrome seja bem delicada. É uma síndrome rara, mas o quadro dele, graças a Deus, está estável na UTI mesmo que a síndrome seja bem delicada. É uma síndrome rara", explicou o artista, que está afastado das redes sociais para cuidar do filho.

O cantor cancelou a agenda de shows até o dia 17 de agosto após o nascimento do filho caçula. Arthur, caçula de Zé Vaqueiro com a esposa Ingra Soares, nasceu no dia 25 de julho. O casal já é pai de Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 anos. A gravidez do terceiro filho do casal foi anunciada pelo cantor em janeiro deste ano.

A síndrome de Patau é uma doença genética caracterizada por um cromossomo a mais, o que causa problemas de má formação no rosto e nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp