Entrevista

Em entrevista exclusiva, Lucas Netto minimiza críticas e adianta novo projeto em Salvador: "Podem me esperar"

Divulgação|
Lucas Netto fez questão de falar sobre a responsabilidade em ser visto como exemplo por tantas crianças  |   Bnews - Divulgação Divulgação|
Maiara Lopes

por Maiara Lopes

[email protected]

Publicado em 16/10/2022, às 06h31



Fenômeno entre a criançada, o criador de conteúdo Luccas Neto tem conquistado cada vez mais público, seja por conta de produtos lançados com seu nome, filmes que estrela ou pelo canal no Youtube, um dos maiores da América Latina. Dono um império que atualmente conta com mais de 120 profissionais, o pai do pequeno Luke minimizou, em entrevista exclusiva ao BNews, as constantes críticas que sofre, falou sobre a responsabilidade em ser visto como exemplo por tantas crianças, além de adiantar projetos futuros, que incluem a capital baiana.

1. Quando descobriu que tinha aptidão para trabalhar com o público infantil?

Luccas Neto: Tudo aconteceu de forma bem orgânica no início e acho que tem a ver com as minhas referências, como quando eu era criança e encantado pelo universo lúdico e mágico trazido por Walt Disney, paixão essa que continuou conforme eu fui crescendo. Até que eu comecei a produzir conteúdos na internet e as crianças se identificaram de forma majoritária. Logo depois comecei a criar conteúdos destinados a eles, unindo esse universo com a internet, foi e é incrível isso. A partir daí montei uma equipe que contém entre os profissionais alguns pedagogos que me auxiliaram na expansão do trabalho com os filmes, livros, produtos, músicas e shows. Somos um time que além do cuidado em levar entretenimento, magia e diversão, também se preocupa com as mensagens pedagógicas e com os valores em presentes em cada nova história e aventura.

2. Você já produziu cerca de 13 filmes para a Netflix e está preparando uma grande estreia no cinema, como está a expectativa para se ver nas telonas?

Luccas Neto: Pois é! Ao todo são 16 filmes, sendo 13 deles disponíveis na Netflix. Mas, sem dúvidas esse filme com terá um gostinho ainda mais especial. Estar no cinema é um sonho que eu almejo desde criança. Estou muito feliz com essa parceria com a Warner. Vamos fazer uma superprodução e tenho certeza de que vai agradar as crianças e suas famílias. Acredito que quanto mais conteúdo de qualidade forem desenvolvidos para as crianças, mais as famílias sairão ganhando com opções de entretenimento e responsabilidade pedagógica através de histórias lúdicas, como as que produzo.

3. Como você lida com o assédio no meio das crianças? Qual a situação mais engraçada que já enfrentou?

Luccas Neto: Eu lido de maneira muito tranquila. Me sinto grato por saber que consigo auxiliar na construção de momentos de alegria para os pequenos. Também me sinto sortudo, pois meu público é sempre muito acolhedor e amoroso, por isso procuro sempre trabalhar para levar conteúdo de qualidade com mensagens de esperança, magia, aventura, e valores para as crianças e toda a família. Sobre uma situação engraçada, na verdade é até difícil lembrar rs. As crianças têm reações muito diferentes quando me encontram, alguns vão correndo me abraçar, outros ficam mais tímidos, outros choram emocionados, me fazem mil perguntas. É sempre uma reação espontânea e diferente. Eu me divirto e amo esse contato.

4. Seus shows têm lotado teatros de todo o país, tem algum projeto especial envolvendo Salvador?

Luccas Neto: Eu amo Salvador, estive aí a alguns meses atrás e fui tão bem recebido por todos. É um lugar que eu sempre faço muita questão de voltar pois vejo sempre a alegria no olhar das criança. Com a minha turnê de shows, pretendo voltar a cidade logo logo. Podem me esperar, rs. 

5. Você foi pai recentemente, já que o pequeno Luke tem apenas 1 ano, como você consegue conciliar a vida profissional com a rotina familiar?

Luccas Neto: O tempo passa tão rápido que ele já está prestes a fazer dois anos, nem acredito. A paternidade tem sido uma das melhores experiências da minha vida, o Luke me ensinou um novo jeito de amar que antes eu não conhecia e acredito que isso me trouxe um olhar ainda mais intenso sobre tudo. E sobre como consigo conciliar tudo isso, confesso que não é fácil, pois faço questão de checar pessoalmente todos os projetos que saem da Luccas Toon, além de gerir a empresa, atuar, criar roteiros etc. Mas o cuidado com a minha família é uma prioridade inegociável. Levo o Luke a Jessi pra grande parte dos meus shows, eles também estão sempre juntos nas gravações (Jessi algumas vezes como atriz e Luke apenas assistindo) e claro, sempre que possível eu ajusto minha rotina e pego algumas férias para aproveitarmos juntos em família com tempo de qualidade. Acho isso muito importante. 

6. Atualmente, seu faturamento com a produção de filmes e venda de produtos consegue superar as marcas do seu canal?

Luccas Neto: O que posso dizer é que a partir do momento em que percebi que a vida financeira  da minha família dependia exclusivamente do YouTube eu tive que agir e investir pesado para transformar um canal no YouTube em uma das maiores empresas de entretenimento infantil. Estamos no mercado de cinema, licenciamento, shows, aplicativo, publicidade, etc. Mas, para isso acontecer, precisa ter coragem e a veia empreendedora pulsando, pois o meu investimento passou dos 8 dígitos.

7. De alguma forma você acredita que seu conteúdo pode estimular uma criança a formar uma identidade cultural de consumo exagerado? Como lida com as críticas?

Luccas Neto: Eu levo muito a sério o que entrego as crianças e também a seus pais. Busco trazer cada vez mais histórias e personagens envolventes que levem mensagens positivas, com cuidado pedagógico, como mencionei, mas sem deixar o lúdico de lado. Adoro pensar em quais conteúdos elas vão se identificar mais, quais cenas vão tirar risadas e como podemos trazer mensagens bacanas. Meu trabalho, além de entreter, é ajudar os pais na educação dos pequenos e na propagação de um conteúdo seguro e instrutivo. Tenho um público grande e muito querido, e isso com certeza me enche de alegria e orgulho, mas sei da responsabilidade que carrego, por isso também faço questão de através dos meus conteúdos passar ensinamentos como a importância da sustentabilidade, por exemplo, também de respeitar o próximo e não praticar bullying, de como se alimentar melhor etc.

8. Produzir conteúdo para o público infantil lhe traz muita responsabilidade? Sente esse peso?

Luccas Neto: Sim, é preciso sempre muita responsabilidade. Além desse cuidado que tomo eu tenho ainda uma equipe com dezenas de profissionais que me dão todo suporte necessário e que inclui a colaboração de pedagogos que me auxiliam na construção e inserção de temas relevantes ao desenvolvimento das crianças. Hoje o meu trabalho possui “Selo Educação” e é um grande aliado na educação das crianças. Eu me sinto muito grato pela confiança dos pais e em poder ser esse apoio a eles. Meu principal objetivo é levar esse conteúdo leve e com todo suporte de uma equipe que visa transmitir diferentes incentivos, como o da leitura através dos livros, da autoconfiança pelos vídeos, do lúdico e aventura nos filmes e assim por diante também nos produtos.

lucas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp