Esporte

Secretário explica parceria com Cuba e destaca valor do Mundial de Wrestling

Publicado em 07/08/2015, às 13h36   Yuri Barreto - Redação Galáticos Online



Durante a coletiva de imprensa do lançamento do Mundial de Wrestling Júnior, no Centro Pan-Americano de Judô, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes destacou a importância da realização do evento em Salvador. Em conversa com o Galáticos Online, o responsável pela pasta enumerou os benefícios que a competição trará para o estado.

"Competição da mais alta importância. São 59 países envolvidos. A Bahia está sendo colocada em visibilidade para todos os continentes do mundo. Vai aquecer nossa economia com geração de cerca de 350 empregos diretos e indiretos. Sem falar do estímulo ao esporte", disse.

Gomes ainda revelou um projeto paralelo do Governo da Bahia, que aproveitará o Mundial para fomentar entre crianças de escolas públicas o esporte. "Ainda vamos envolver 50 escolas de Salvador e Lauro de Freitas. O total de 8 mil crianças vai receber aulas de Luta Olímpica e vai assistir o campeonato no Centro Pan-Americano de Judô. O esporte é importante para o desenvolvimento da criança, para tirar jovens do caminho da drogas".

O secretário, por fim, deu mais detalhes sobre a parceria entre o Governo Baiano e Cuba para um intercambio esportivo, anunciado por ele mesmo durante a coletiva. "Tivemos uma conversa com a cônsul cubana já. Estamos acertando os detalhes para um termo de cooperação. Vamos levar nossa experiência do esporte para Cuba e eles trazer a deles para o nosso estado. Cuba é reconhecido como um dos países mais desenvolvidos nessa área do esporte. E temos características específicas que eles querem conhecer mais, como o futebol de cinco, de deficientes visuais. Eles têm interesse na capoeira também", concluiu. 

*Informações do repórter Marcos Valença.
Foto: Gilberto Jr. // Galáticos Online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp