Esporte

Chapecoense pode igualar melhor pontuação no turno da Série B desde 2006; Marca pertence ao Vitória

Divulgação
Como tem jogos a menos em relação a adversários, a Chapecó ainda pode atingir a marca   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/10/2020, às 10h35   Redação Galáticos Online



Adversário do Vitória neste sábado, a Chapecoense é o único clube da atual edição da Série B que pode igualar a melhor marca no turno da competição, que pertence ao próprio rubro-negro em 2012, quando somou 44 pontos em 19 jogos na primeira fase da Segundona.

Como tem jogos a menos em relação a adversários, a Chapecó ainda pode atingir a marca. Para isso acontecer, é preciso vencer os cinco jogos que restam no turno, contra Vitória, Ponte Preta, Operário, Confiança e CSA (atrasado da 4ª rodada).

Naquele ano, o Vitória foi o último classificado para a Série A, com 71 pontos somados, na quarta colocação. Fazer a melhor pontuação do turno é praticamente a garantia de jogar a primeira divisão no ano seguinte. Apenas três clubes que viraram a primeira fase na liderança não conquistaram o acesso: Coritiba (2006), Criciúma (2007) e Ceará (2014).

Para igualar a própria campanha do ano de 2013, quando conquistou o acesso para a Série A, a Chapecoense precisa de três vitórias e dois empates. Assim, chegaria aos 40 pontos na virada do turno. Naquele ano, o Verdão do Oeste acabou a competição com 72 pontos e ficou com a segunda colocação, atrás apenas do Palmeiras.

No sábado, a Chape faz a primeira das cinco partidas que restam do turno. Caso vença por dois gols de diferença, assumirá a liderança da competição, empatada em pontos com o Cuiabá, mas melhor saldo e um jogo a menos. O adversário é o Vitória, na Arena Condá, às 16h (de Brasília).

* Os dados da matéria foram levantados pelo GloboEsporte.com

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp