Esporte

Neymar revela que já pensou em abandonar o futebol: “Nunca vou perder a paixão, mas já quis parar de jogar”

Michael Regan - Uefa
Declaração surpreendente do craque do Paris Saint-Germain foi feita em entrevista à revista inglesa “Gaffer”  |   Bnews - Divulgação Michael Regan - Uefa

Publicado em 16/01/2021, às 14h52   Redação AjuNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neymar revelou que já pensou em abandonar sua carreira no futebol. A declaração surpreendente do craque do Paris Saint-Germain foi feita em entrevista à revista inglesa “Gaffer”, que trata sobre o esporte, moda, música e cultura. “Nunca vou perder a paixão pelo futebol, mas houve momentos que quis parar de jogar”, disse.

“Uma vez, cheguei ao ponto de perguntar para mim se deveria continuar jogando, já que as pessoas não gostam. Eu ia para casa com a cabeça quente e então lembrava de tudo que fiz para chegar até aqui. O amor que eu tenho pelo futebol e todas essas coisas sempre me acalmam e me trazem de volta para a realidade”, acrescentou.

O atacante falou também sobre as críticas que recebe por causa do seu estilo de jogo com dribles. “Até mesmo bons dribles, lances bonitos podem vir como uma ofensa para as pessoas.”

O exemplo dado pelo camisa 10 aconteceu na partida entre PSG e Montpellier, em fevereiro do ano passado, quando ele discutiu com a arbitragem após ser advertido por tentar aplicar uma “lambreta” em um adversário.

“Acho que hoje o mundo está muito sensível. É engraçado, acho que hoje em dia nada pode ser feito e ao mesmo tempo tudo pode ser feito e todos fazem de tudo. Por exemplo, todos te julgam pelo que você faz e até pelo que você para de fazer”, destacou.

“Redes sociais são um lugar onde muitas pessoas vêm e olham para uma parte da sua vida, te julgam, demonstram ódio e te invejam. É por isso que nunca levo os comentários a sério. Eu não gosto de ler coisas que não são legais, que não são necessárias. Mas, há pessoas ao meu redor, amigos, família e companheiros, que acabam lendo esses comentários e ficam chateados. O mundo está muito sensível por isso”, completou.

Apesar disso, Neymar frisou que sabe lidar bem com a situação. “Nunca senti pressão. Pelo contrário, sou uma pessoa que lida facilmente com a pressão. Ser o camisa 10 da seleção brasileira, do PSG e só por ser Neymar”, afirmou.

“Acho que lido com tudo muito bem e ao mesmo tempo sei do meu compromisso e sou muito grato por representar times como o PSG e o Brasil. Eu sei que tenho que ser diferente quando jogo, tenho que dar 100% porque é o que todo mundo espera”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp