Esporte

Bahia não aparece em lista de equipes com Certificado de Clube Formador da CBF

Felipe Oliveira / EC Bahia
Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 26/01/2021, às 18h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia não aparece na lista de clubes que possuem o Certificado de Clube Formador em 2021, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos últimos dias.

O título, recebido pela equipe em 2020, atesta os times que cumprem requisitos como presença em competições, assistência educacional e médica e programa de treinamentos, para formar atletas.

Em contrapartida, os clubes certificados tem garantias para pleitear a indenização por formação de jogadores. Ao todo, 21 equipes brasileiras receberam a certificação. Três delas, do Nordeste: Ceará, Fortaleza e o Retrô, de Pernambuco.

Ao Galáticos OnLine, o Esquadrão negou que tenha perdido o Certificado de Clube Formador. "O clube não perdeu, só não apareceu ainda na nova atualização, assim como outros expoentes da divisão de base brasileira. A documentação do Bahia está terminando de ser analisada. Única pendência é a transferência da sede do clube perante a Receita Federal, do Fazendão para a Cidade Tricolor. Esse procedimento já foi iniciado, mas o cartório responsável está com funcionários afastados por Covid-19. A expectativa é concluir o procedimento em 15 dias.", diz a nota enviada ao site pela assessoria de comunicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp