Esporte

Áudio do VAR revela momento em que Diego Costa é denúnciado por 4º árbitro; assista

Reprodução / VAR / CBF
CBF divulgou o áudio do VAR da partida Bahia x Grêmio  |   Bnews - Divulgação Reprodução / VAR / CBF
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 30/04/2024, às 16h45



O "Video Assistant Referee" (VAR) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou trechos da partida entre Bahia e Grêmio. O jogo que foi válido pela 4ª rodada da Série A, terminou com o triunfo do Esquadrão por 1 a 0. Apesar disso, o duelo foi marcado por uma atitude antidesportiva do treinador Renato Portaluppi.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na ocasião, o quarto árbitro da partida acusa o centroavante Diego Costa de tê-lo xingado. "Oh Bráulio, o Diego Costa mandou eu me fu***", afirma o áudio do 4ª árbitro Fernando Filho. Na sequência, o juíz Bráulio Machado expulsa o jogador do Grêmio e causa revolta no técnico Renato Portaluppi.

Após as denúncias feitas em coletiva, vários capítulos dessa história ocorreram. A primeira delas foi a divulgação da súmula da partida. O documento indica que Jailson Macêdo Freitas estava atuando como delegado da partida. A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) também tomou uma atitude e deve acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o baiano.

A repercussão desse caso foi tamanha que duas figuras públicas também se manifestaram sobre o caso. O primeiro deles foi o narradão Galvão Bueno, que soltou o verbo sobre todo o caso. O senador Jorge Kajuru (PSB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, também falou sobre a situação. De acordo com ele, a súmula da partida foi alterada para beneficiar Jailson Macêdo Freitas.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp