Esporte

Caio Alexandre valoriza invencibilidade na Fonte Nova e vê confronto difícil contra o Criciúma

BNews
O atleta conversou com a imprensa após a partida contra o Grêmio, na Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/04/2024, às 08h15   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia venceu o Grêmio na noite deste sábado (27), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Everaldo, o Esquadrão chegou aos sete pontos na tabela e "dormiu" no G4 da competição.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Após a partida, Caio Alexandre analisou a partida e destacou os pontos positivos que ajudaram o Tricolor a conquistar o resultado positivo. 

"Acho que foi um jogo muito bom da nossa equipe, em todos os fatores do campo. Defesa, meio e ataque, todo mundo muito compacto. A gente conseguiu trabalhar bem a posse de bola, trazer o jogo para o nosso domínio, saber o momento certo de atacar, de trabalhar um pouco mais a posse, então é um jogo muito consistente de toda a equipe. Acho que nós fomos muito bem e quem entrou contribuiu muito bem para o nosso triunfo".

Depois de iniciar a temporada perdendo o título do Campeonato Baiano para o maior rival, o Bahia vive um bom começo de Brasileirão. O meia garante que o vice-campeonato é página virada para o Esquadrão. 

"Acho que já viramos a chave, né? Agora a gente tem que focar nas competições que temos pela frente, que é Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste. Iniciar bem o brasileirão é importante, pra não deixar pra correr atrás no final, porque é sempre ruim, é sempre um pouco mais de pressão".

Caio destacou ainda o que considera ser o grande trunfo do Bahia nesta temporada: o fator casa. Para ele, a equipe se fortalece consideravelmente jogando diante de sua torcida. 

"Temos que aproveitar o nosso fator casa, jogando ao lado do nosso torcedor, que nos ajuda muito dentro do campo. A gente somou mais um triunfo, estamos invictos aqui na temporada. [...] aqui em casa tem que ser o nosso fator importantíssimo. O nosso campo, o lado do nosso torcedor, o gramado que a gente conhece. A gente tem que fazer valer a pena isso aí".

Por fim, o atleta projetou o próximo compromisso, pela Copa do Brasil, onde o Bahia enfrenta o Criciúma, que acontece nesta terça-feira (30). Ele fez questão de valorizar o adversário e destacar que não será uma missão fácil. 

"Um confronto muito difícil. Um confronto de 180 minutos. Acho que temos que entrar muito concentrados. Uma boa equipe do Criciúma, venceu um grande adversário hoje fora de casa. Já mostrou sua força, então a gente tem que estar bem concentrados, saber que vai ser uma decisão".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp