Esporte

Conselheiros do Vitória apontam falhas na gestão e cobram providências

Foto: Joilson César/BNews
Conselheiros do Vitória cobram conselho gestor, fiscal e deliberativo do clube  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 02/03/2023, às 14h28



Um grupo de conselheiros do Vitória, do grupo Movimento Novo Vitória, protocolou um documento apontando falhas na gestão do clube e a necessidade de uma readequação orcamentária. Além disso, o documento cobra providências dos conselhos gestor, fiscal e deliberativo.

No documento, o grupo de conselheiros apontaram uma falta de transparência da gestão do clube e cobraram a necessidade do cumprimento do estatuto do clube, além de explicitar a falta de planejamento do clube que podem acarretar em riscos à instituição.

No final do requerimento, os conselheiros convocam imediatamento presidente Fábio Mota para uma reunião com o Conselho Deliberativo, "para revisão do orçamento aprovado, englobando todas as rubricas, inclusive os salários dos dirigentes”.

Confira trecho da requerimento:

Não há planejamento, o Conselho Gestor demonstra sua total inabilidade na condução profissional do clube, neste que é um dos momentos mais sensíveis de sua história. O clube consegue, mesmo tendo um interstício superior a dois meses para planejar, analisar e contratar atletas, para o início da temporada, cometer os mesmos erros de gestões anteriores. É uma negligência paradoxal, que por um lado alardeia-se a pactuação com patrocinadores, mas noutro lado a receita do clube vai pelo ralo diante do volume de rescisões e acordos que não estão sendo cumpridos, como o caso do meia Jadson; do atacante Samuel; do atacante Ewandro e o lateral-direito Iury. Acrescenta-se a falta de transparência em negociações que envolvematletas do clube como o caso de David; e a apuração do caso Pedrinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp