Esporte

Diretor de clube brasileiro é afastado após provocações contra o Santos: "Peixe faz parte da nossa culinária"

Reprodução/Redes sociais @oxuxaoficial
Diretor também provocou outros clubes brasileiros além do Santos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais @oxuxaoficial

Publicado em 13/05/2024, às 19h00   Cadastrada por Luiz Guilherme



O diretor de futebol do Amazonas, Milton Moreira, foi afastado do clube após provocar grandes brasileiros por conta da vitória diante do Santos, por 1x0, no último sábado (11). Conhecido popularmente como 'Xuxa', o diretor aparece em um vídeo publicado nas redes sociais ironizando os times a beira do campo. No registro, ele ainda chegou a dizer que 'amazonense está acostumado a comer peixe'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"O amazonense está acostumado a comer peixe, tambaqui, pacu, jaraqui e todos os peixes que dão. Aí vem um peixe lá de São Paulo e acha que vai ganhar aqui dentro? Dificilmente vai ganhar. Nós somos do Amazonas e peixe faz parte da nossa culinária", ironizou Milton Moreira, em alusão ao mascote do Santos (peixe). 

Confira

No entanto, as provocações não ficaram restritas apenas ao Alvinegro Praiano. Xuxa, agora ex-diretor, também não deixou de ironizar clubes como Paysandu e o Flamego, clube que irá enfrentar na Copa do Brasil.

"Agora, que venha aquela 'mucura' aqui dentro pra gente engolir de novo e depois vem aquele Urubu", disse. 

Com a proporção que seus comentários tomaram, Milton decidiu usar suas redes sociais para se desculpar por sua atitude e afirmou que "quem é torcedor de verdade, não leva a "rivalidade" como agressão ou violência".

Veja

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp