Esporte

Fábio Mota comenta decisão de apoiar a paralisação do Brasileirão devido às enchentes do RS; assista

Reprodução//Vídeo
Comentário sobre a decisão ocorreu na coletiva de Thiago Carpini como o novo técnico do Vitória  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Vídeo

Publicado em 16/05/2024, às 16h20   Gabriel Bacelar e Mariana De Siervi



A coletiva de Thiago Carpini, como o novo técnico do Vitória, aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), após a saída bastante criticada de Léo Condé do comando do time baiano. O ex-treinador, em seis partidas do Brasileirão, não venceu nenhuma e empatou contra o Bahia, estando com apenas um ponto na competição.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Durante a apresentação de Carpini, o presidente do Vitória, Fábio Mota, foi questionado sobre a decisão de que o rubro negro tomou ao lado de seu maior rival, de serem a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro, devido as enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul e está impossibilitando o Grêmio, o Internacional e o Juventude de disputarem seus jogos, o gestor justificou e deixou a rivalidade de lado. 

"O Vitória e o Bahia tomaram o posicionamento juntos, porque a gente entende quando se trata de vida, quando se trata de uma catástrofe humana, acima de qualquer rivalidade de futebol, nós mandamos o nosso posicionamento junto dentro disso, porque o Rio Grande do Sul está vivendo uma catástrofe, são pessoas que estão perdendo vidas, que estão perdendo uma história", começou o gestor. 

Além disso, o presidente do atual campeão da série B, afirmou que os três times gaúchos estão em desvantagens no momento, deixando a competição desequilibrada.

"O Vitória entende que o Juventude, o Internacional e o Grêmio, neste exato momento, estão desequilibrados na competição, porque eles não estão treinando, eles não estão jogando, jogadores que perderam casas, jogadores que perderam famílias, não tem cabeça para treinar, para jogar, também não tem condição de treinar. o Grêmio não tem esse treinamento, o Internacional não tem esse treinamento, esse apelo foi nos feito, nós entendemos que isso tem total razão, que a gente quer o equilíbrio do campeonato.", finalizou Fábio.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp