Esporte

Fernando Diniz surge como principal nome para substituir Tite na seleção brasileira, diz jornal espanhol

Foto: Marcelo Goncalves / MARCELO GONCALVES / FLUMINENSE
Atual treinador do Brasil, Tite já confirmou que não seguirá na seleção brasileira após a Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcelo Goncalves / MARCELO GONCALVES / FLUMINENSE

Publicado em 14/09/2022, às 18h16   Redação BNews



O treinador do Fluminense, Fernando Diniz, surge como um dos principais nomes para substituir Tite na seleção brasileira após a Copa do Mundo do Qatar. Apesar do foco da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no momento ser o mundial, a entidade já vem trabalhando desde o início do ano no nome do próximo nome como treinador da seleção, uma vez que Tite anunciou em fevereiro deste ano que não continuaria à frente do cargo. As informações foram divulgadas pelo jornal Marca, da Espanha.

O nome do atual treinador do tricolor carioca surgiu após as dificuldades das tratativas com o espanhol Pep Guardiola, que está no radar da CBF há alguns anos. O irmão, que é o representante do treinador do Manchester City, já fez inclusive reuniões com a entidade e negociou o salário do treinador, que giraria em torno de 12 milhões de euros por ano, mas o negócio ainda é visto como difícil, já que o valor ainda é menor que o que Guardiola recebe atualmente do time inglês.

Com isso, o nome de Diniz surgiu como uma segunda opção para a CBF. Jogadores importantes da seleção brasileira já elogiaram publicamente o treinador brasileiro, como o astro da seleção e do PSG, Neymar. Outra figura importante do futebol brasileiro que já elogiou Diniz publicamente foi o treinador Felipão, hoje no Athletico e campeão do mundo com a seleção em 2002.

O atual treinador, Tite, afirmou em entrevista ao Sportv que não irá se envolver na decisão da CBF pelo próximo comandante técnico da seleção, mas disse que deseja que seja um brasileiro. “"Não me sinto confortável [para participar da escolha]. Posso? Posso, mas não quero. Não fiz isso nem no Corinthians quando fui campeão mundial. Tem que pegar executivos com capacidade suficiente para ver entender que modelo tinha e o que pode fazer", disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp