Esporte

Ferrari azul nunca venceu na F1, mas já foi campeã mundial; entenda

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @scuderiaferrari
Cores azuis na Ferrari nunca ganhou uma corrida na categoria  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @scuderiaferrari
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 03/05/2024, às 15h04 - Atualizado às 15h07



As mudanças na pitura da Ferrari para o GP de Miami pegou muita gente de surpresa. Tons de azul serão usados pelos pilotos, mecânicos e membros da equipe, mas também estarão presentes em plotagens inseridas nos bólidos para a corrida. A intenção da equipe italiana é homenagear os 70 anos de chegada da Ferrari ao mercado dos Estados Unidos da América (EUA).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O detalhe é que usar o azul não é novidade para escuderia, mas há um tabu a ser quebrado. Isso porque a Ferrari, usando tons de azul, jamais ganhou uma corrida. Apesar disso, a equipe chegou a ganhar um título mundial. O caso aconteceu na temporada de 1964, quando do GP do México, o último daquele ano.

À época, John Surtees, piloto da Ferrari sagrou-se campeão, mesmo sem ganhar a corrida. O britânico havia chegado em segundo lugar e conseguiu ser campeão mundial da temporada de 64. Na corrida anterior, ele também ocupou a mesma colocação. Como sobredito, a Ferrari com tons de azul não venceu nenhuma corrida até aqui, mas conseguiu conquistar pódios e um título mundial da Fórmula 1 (F1).

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp