Esporte

Garoto baiano de seis anos se destaca no mundial de karatê

Reprodução
Enrique Delgado colocou o Brasil em pódios importantes no mundial de karatê  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/03/2024, às 19h42   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Um garoto baiano, de apenas seis anos, foi um dos representantes do Brasil no Open International e no World Karate-do Alliance Championships. Os eventos aconteceram em Malta entre os dias 21 e 24 de março. Enrique Delgado compôs o grupo de mais de 90 atletas que representaram o Brasil nas competições.

No Open International, Enrique ficou com o terceiro lugar nas duas categorias: Kata (apresentação) e Kumitê (luta). Já no World Karate-do Alliance Championships, ele repetiu a terceira colocação no Kumitê, mas foi vice-campeão no Kata.

O grande destaque da participação de Enrique é que ele lutou com crianças de sete e oito anos. Isso aconteceu porque o garoto é faixa verde, nível  de Karatê considerado avançado para sua idade.

“Eu achei que ele ia se acanhar, talvez vai ficar intimidado pelos meninos um pouquinho mais velhos. Apesar de ser um aninhol nesta idade, faz muita diferença. Ele não se acanhou, partiu para cima”, contou Ronald Delgado, pai de Enrique, ao Portal A TARDE.

Além de Enrique, outros seis karatecas de Salvador representaram o Brasil nas competições. Entre eles, Bruno Santana, sensei do garoto, que conquistou o troféu de primeiro lugar no Open International e a medalha de ouro no World Karate-do Alliance Championships.

Os dois tiveram o técnico Décio Caribé como treinador. Caribé é responsável pelo Centro de Treinamento que teve o maior número de atletas convocados para a Seleção Brasileira.

O Brasil também teve um destaque importante sendo o país que conquistou o maior número de troféus entre os mais de 30 países.

Confira todas as medalhas dos sete atletas que representaram Salvador:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp