Esporte

Internacional rescinde com Luiz Adriano e centroavante pode assinar com o Vitória; saiba detalhes

Jefferson Botega / Agencia RBS
Segundo Preto Casagrande, Luiz Adriano já está 'apalavrado' com o Vitória  |   Bnews - Divulgação Jefferson Botega / Agencia RBS

Publicado em 01/03/2024, às 22h12 - Atualizado às 22h28   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O centroavante Luiz Adriano, de 36 anos, rescindiu contrato com Internacional nesta sexta-feira (1º). Livre no mercado, o jogador pode fechar com o Esporte Clube Vitória já na próxima semana, segundo informações de Preto Casagrande. 

Ainda de acordo com Preto, o atacante deve ser anunciado pelo rubro-negro baiano já na próxima segunda-feira (4). Ele, inclusive, já estaria procurando apartamento para morar em Salvador, com um contrato assinado até dezembro de 2024. 

"Existia essa pendência do tempo de contrato. O Vitória queria até dezembro, o Luiz Adriano queria [o contrato] até o fim de 2025, mas parece que fecharam um acordo e ele já deve se apresentar na segunda-feira. Ele já está apalavrado com o Esporte Clube Vitória", disse.

No início de fevereiro, o BNews noticiou que o atleta, até então do Internacional, estava em conversas avançadas com o time baiano, uma vez que teria perdido espaço no elenco colorado.

Diante da chegada do novo centroavante, segundo Casagrande, o clube encaminha a saída de Léo Gamalho, camisa 9 da campanha de acesso do time para a Série A.

Carreira

Natural de Porto Alegre (RS), Luiz Adriano Souza da Silva foi revelado pelo Internacional em 2006, aos 19 anos. Após 18 jogos, foi negociado pelo Shakhtar Donetski, da Ucrânia, onde atuou por nove temporadas.

O jogador também defendeu o Milan, da Itália, e o Spartak Moskva, da Rússia, antes de retornar ao futebol brasileiro em 2019 para defender o Palmeiras. No time paulista, onde jogou por três anos, foi campeão da Copa do Brasil (2020) e bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), mas foi dispensado após desavenças com a torcida. 

Após deixar o Palmeiras, acertou com o Antalyaspor, da Turquia, e retornou em 2023 para jogar novamente pelo Internacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp