Esporte

Jogadora da Seleção Brasileira revela diagnóstico de doença grave: "Conto com apoio e orações"

Thais Magalhães/CBF
Luana Bertolucci informou que descobriu câncer no sistema linfático após exames realizados nas últimas semanas  |   Bnews - Divulgação Thais Magalhães/CBF

Publicado em 29/04/2024, às 18h18   Redação



A jogadora da Seleção Brasileira e do Orlando Pride Luana Bertolucci revelou, nesta segunda-feira (29), que foi diagnósticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático. Por meio de um comunicado publicado em seu perfil no Instagram, a atleta contou que descobriu a doença após exames realizados nas últimas semanas e disse que irá iniciar a quimioterapia.

“Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação, e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkim. Farei tratamento de quimioterapia e conto com apoio e orações de vocês”, escreveu.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prestou apoio para a jogadora e informou que ela está sendo acompanhada pela médica da seleção feminina, Lygia Neder, pelo presidente da Comissão Médica e Combate à Dopagem da CBF, Jorge Pagura, e pelos médicos do Orlando Pride. 

"Logo que fui informado pela comissão técnica, solicitei que fosse dado total apoio à Luana. Em meu nome e em nome de toda a CBF e do futebol brasileiro, temos certeza que em breve Luana estará recuperada e de volta aos gramados, fazendo o que mais ama. Meu carinho e apoio aos familiares e amigos de Luana", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp