Esporte

Luiz Dorea rasga elogios à academia de Robson Conceição e projeta disputa do título mundial; assista

BNews
Treinador marcou presença na inauguração da academia de Robson Conceição  |   Bnews - Divulgação BNews
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 14/05/2024, às 09h12



Consagrado treinador de boxe, o baiano Luiz Dorea esteve presente na inauguração da academia de boxe de Robson Conceição, a Gold Boxing & Fitness, localizada no Parque Shopping, em Lauro de Freitas. No evento, que aconteceu na noite da segunda-feira (13), o profissional elogiou a iniciativa do campeão olímpico.

“Ele é um campeão da vida. Mais uma grande conquista, realmente um estúdio muito bonito, trazendo o melhor do boxe aqui em Lauro de Freitas. Robson que é um exemplo, dentro e fora do ringue. Vai ser um sucesso, uma estrutura maravilhosa, com excelentes profissionais. E tendo como carro-chefe nosso campeão olímpico Robson Conceição, que será agora campeão mundial”, disse Dorea ao BNews.

Luiz Dorea aproveitou ainda para contar um pouco do projeto realizado em sua própria academia de boxe, a Champion.

“O nome do nosso projeto é ‘Projeto Campeões da Vida’. Porque a luta começa antes de entrar no ringue. Luta pelo apoio, por uma boa alimentação, segurança, por educação. E o primeiro pensamento do projeto é de formar cidadãos e, consequentemente, campeões. Muitas vezes nós não vamos fazer campeões olímpicos igual Robson. Vamos fazer empresários, médicos, professores, então isso é gratificante”, disse.

O treinador ainda revelou as expectativas para a quarta disputa do título mundial de Robson Conceição, que acontece em julho.

“Estou muito confiante, Robson pra mim é um grande exemplo. Tem muita garra, determinação, foco. E disputamos três títulos mundiais. E te falo com muita propriedade: Robson venceu pelo menos duas. Mas estamos no caminho certo, fizemos nossa parte, vencemos o adversário e perdemos para uma arbitragem tendenciosa. Mas Deus sabe de todas as coisas, temos mais uma oportunidade.        Em momento algum ele perdeu a garra, a vontade de trabalhar. Mas ele está muito focado. No dia 6 de julho, se Deus quiser, vamos ter mais um campeão mundial para a Bahia e para o Brasil”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp