Esporte

Luto no futebol: Palhinha morre aos 73 anos

Divulgação / Cruzeiro
Palhinha iniciou sua trajetória no Cruzeiro em 1969, mas passou a ser titular do time em 1972 depois da venda de Tostão para o Vasco  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Cruzeiro

Publicado em 17/07/2023, às 11h46   Divulgação / Cruzeiro



O futebol brasileiro está de luto. O ídolo de Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians, Vanderlei Eustáquio de Oliveira, mais conhecido como Palhinha, morreu na manhã desta segunda-feira (17), aos 73 anos.

Nas redes sociais, o Atlético-MG fez uma publicação lamentando a morte de seu ídolo.

Carreira de Palhinha

Palhinha iniciou sua trajetória no Cruzeiro em 1969, mas passou a ser titular do time em 1972 depois da venda de Tostão para o Vasco. O auge de Palhinha na Toca da Raposa foi em 1976, quando foi artilheiro da Libertadores (com 13 gols) e ajudou o clube celeste a conquista o título internacional.

Após quase uma década de destaque no Cruzeiro, Palhinha resolveu vestir a camisa do Corinthians e também fez história no clube paulista. O ex-jogador vestiu a camisa do Timão 148 vezes, marcou 44 gols e foi um dos destaques na conquista do Campeonato Paulista de 1977.

Ainda na década de 70, Palhinha atuou na Seleção Brasileira entre 1973 a 1979, marcou seis gols, mas não conquistou nenhum título.

Em 1980, o ex-atacante retornou ao futebol mineiro e resolveu vestir a camisa do Atlético-MG. No Galo, Palhinha foi titular da campanha do vice-campeonato brasileiro naquele ano.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, Palhinha atuou no Santos, Vasco e América-MG.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp