Esporte

“Mais força”, justifica Rogério Ceni sobre escolha por Everaldo de titular

Tiago Caldas /EC Bahia
O centroavante do Bahia, Everaldo, fez o gol do triunfo tricolor diante do Grêmio  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas /EC Bahia

Publicado em 28/04/2024, às 08h23   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia chegou a seu segundo triunfo na Série A do Campeonato Brasileiro 2024, na noite deste sábado (27). Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Everaldo. Contestado pela torcida, o centroavante deu a volta por cima e com os gols contra o Vitória e diante do Imortal Tricolor fez o ‘jogo virar’.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Questionado sobre a escolha pelo atacante como titular na partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão, Rogério Ceni frisou que o camisa 9 entrega força ao ataque. 

“Não é que a gente muda a intensidade de acordo com o adversário. A gente muda a maneira de se posicionar, de sair com a bola. É mais esse tipo de coisa, que depende de como o adversário joga. Hoje a gente analisou o Grêmio. Eles ainda não tinham jogado com três volantes. Normalmente são dois homens de meio e dois pontas. Eles mudaram, a gente teve que analisar um pouco no começo do jogo. O jogador que não tem substituto é o Cauly. Não tem. Aí a gente muda o sistema. Mas acho que a gente conseguiu organizar bem dentro de campo. Com Everaldo a gente tem mais força, com Biel mais velocidade. É esse tipo de análise que a gente faz para ser mais competitivo”, analisou o técnico em entrevista coletiva pós-jogo.

O concorrente de Everaldo para o confronto foi Biel. Segundo o treinador do Esquadrão de Aço, a escolha também considerou a versatilidade proposta para Thaciano. 

“Fiquei bastante na dúvida entre começar com Everaldo ou Biel no dia de hoje. Mas pensei em ter os dois dentro da área, permitindo mais movimentações ao Thaciano. Eu gostei do jogo do Everaldo. Não só pelo gol, mas é um cara que segura a bola lá na frente, dá mais tempo para o time sair de trás”, indicou.

Tabela

Com sete pontos em 12 disputados, o Tricolor voltará a campo no próximo domingo (5), às 18h30. O duelo será contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp