Esporte

"Não fui procurado", diz Léo Condé sobre procura do Vasco

Victor Ferreira / ECVitória
Fala de Condé ocorreu em coletiva após a derrota diante do Botafogo pela Copa do Brasil  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / ECVitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 03/05/2024, às 16h27 - Atualizado às 16h30



O momento do Esporte Clube Vitória segue ruim após a derrota para o Botafogo na terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Além do resultado em campo e da preocupação na Série A, outro assunto preocupa o Rubro-Negro. Este é o caso da estabilidade do treinador Léo Condé no cargo dentro do Leão da Barra.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A mais recente especulação é em torno de uma suposta procura do Vasco da Gama pelo treinador do Vitória. Em meio a essa situação, Condé tratou de descartar essa possibilidade durante a coletiva pós-jogo na última quinta-feira (02). De acordo com o técnico mineiro, 'não chegou nada' para ele ou para o staff dele.

Sobre o Vasco, até a mim não chegou nada. É mais de vocês da imprensa, mas oficialmente não fui procurado por ninguém do Vasco", garantiu Léo Condé.

No comando do Leão desde fevereiro de 2023, Condé acumula 71 jogos com 36 vitórias, 15 empates e 20 derrotas. Nesse intervalo, o treinador também conquistou dois títulos: o Campeonato Brasileiro da Série B de 2023 e o Campeonato Baiano de 2024. Apesar desse saldo positivo, o recorte do momento não é dos melhores.

Isso porque, desde o segundo jogo da final do estadual, quando empatou em um a um com o Esporte Clube Bahia, que o Vitória não sabe o que é vencer em 2024. Ou seja, o Rubro-Negro não sabe o que é vencer há cinco jogos na temporada. A partida contra o São Paulo será o sexto jogo da sequência e, por ser no Barradão, é a oportunidade do Leão virar a chave no certame.

Vale lembrar que o Rubro-Negro tem um jogo a menos na Série A, devido ao adiamento da partida da segunda rodada do brasileiro. A partida seria realizada contra o Cuiabá na Arena Pantanal.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp