Esporte

São Paulo se manifesta sobre 'flerte' de Dorival Júnior com Seleção Brasileira; confira

Divulgação | São Paulo FC
Dorival Júnior é visto como 'plano A' da CBF para a vaga deixada por Fernando Diniz  |   Bnews - Divulgação Divulgação | São Paulo FC
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 05/01/2024, às 19h18 - Atualizado às 19h33


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador do São Paulo, Dorival Júnior, está entre os cotados para assumir a Seleção Brasileira após a demissão de Fernando Diniz, na tarde desta sexta-feira (5). Clube do comandante, entretanto, afirmou que conta com ele neste sábado (6), para os trabalhos no CT da Barra Funda, quando iniciará a pré-temporada do Tricolor.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A informação foi divulgada pelo GE. Segundo a publicação, o São Paulo comunicou ainda que a CBF não realizou nenhum tipo de contato direto com o treinador até o início da noite. A entidade estuda fazer uma reunião na segunda.

Dorival atuou ativamente do planejamento da temporada tricolor, participando de reuniões por vídeo com a diretoria. Ele foi avisado pelo presidente Julio Casares sobre a consulta feita pela CBF na quinta-feira, mas sem a proposta oficial.

Ednaldo Rodrigues foi reconduzido à presidência da CBF após uma liminar do STF e, na quinta, foi informado por Casares que Dorival tem contrato até o fim do ano, com multa de aproximadamente R$ 2 milhões. 

A manutenção de Dorival é vista como fundamental no planejamento para esta temporada do São Paulo, que terá Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Libertadores e Brasileirão para serem disputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp