Esporte

Times gaúchos pedem à CBF para suspender jogos pelos próximos 20 dias

Max Peixoto/X
Inter, Grêmio e Juventude sofrem com as enchentes no Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Max Peixoto/X

Publicado em 06/05/2024, às 21h23   Melissa Lima



Internacional, Grêmio e Juventude solicitaram, por meio da Federação Gaúcha de Futebol, a suspensão dos jogos dos clubes gaúchos pelos próximos 20 dias, dentro ou fora de casa. O pedido é para que a medida atinja todas as competições nacionais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela decisão, ainda não respondeu aos clubes. Apesar disso, a entidade já estava analisando a situação ao longo do dia, fazendo contatos inclusive com a Conmebol.

Os três times gaúchos já estão com atividades suspensas desde o fim da semana passada. Inter e Juventude chegaram a treinar no último sábado (04), mas o Grêmio não tem nenhuma atividade desde a sexta-feira (03).

A expectativa é de que a CBF responda o pleito ainda nesta segunda-feira (06). Inter e Juventude têm confronto marcado na próxima sexta-feira, dia 10 de maio, no Beira-Rio. Esse duelo já foi adiado na semana passada e, novamente, não deve acontecer.

Na cidade de Porto Alegre, os estádios Beira-Rio e Arena do Grêmio estão completamente alagados desde o fim de semana. As imagens dos gramados completamente tomados pela água tomaram as redes nesta segunda-feira.

Quanto mais as horas passam, mais aumenta o número de óbitos após as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O último boletim da Defesa Civil confirma que já são 83 vítimas fatais ao todo.

Ainda seguem desaparecidas 11 pessoas e outras 276 estão feridas. Segundo o G1, a Defesa Civil contabilizou que 141,3 mil pessoas precisaram sair de suas residências. Destas, 19,3 mil estão em abrigos e 121,9 mil estão na casa de familiares ou amigos. 

Confira nota completa do Inter

Diante do estado devastador de calamidade pública e da tragédia avassaladora que assolam nossa cidade e estado, o Sport Club Internacional fez um apelo via Presidente Luciano Hocsman, da Federação Gaúcha de Futebol, solicitando à Confederação Brasileira de Futebol a suspensão de todos os jogos do clube por 20 dias.

A prioridade absoluta nesse momento é o apoio para a garantia de vida das milhares de pessoas atingidas e a avaliação e restauração do mínimo de infraestrutura necessária para garantir a segurança de todos aqueles que participam de um evento esportivo. Pedimos compreensão, solidariedade, empatia e apoio imprescindíveis neste momento tão delicado e extraordinário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp