Esporte

Torcedor do Vitória agredido tem melhora no estado de saúde; saiba detalhes

Reprodução/Redes Sociais
Vanderley Leal de Jesus foi brutalmente agredido porque estava usando a camisa do Vitória  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 09/05/2024, às 09h06



O torcedor do Vitória, Vanderley Leal de Jesus, de 26 anos, teve uma melhora no estado de saúde após ter sido brutalmente agredido, no último 14 de abril. A vítima, que segue hospitalizada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, saiu do coma nesta quinta-feira (9).

O caso aconteceu horas antes da partida entre Vitória x Palmeiras, que marcou a abertura do Brasileirão Série A 2024. Vanderley estava acompanhado de dois amigos indo ao Barradão, quando dois carros passarem por eles e homens desceram do veículo para agredi-lo.

De acordo com a mãe da vítima, os agressores seriam integrantes das torcidas organizadas Mancha Verde (Palmeiras) e Bamor (Bahia), que são aliadas e rivais dos Imbatíveis (Vitória). Segundo relatos, Vanderley por estar usando a camisa do Rubro-negro baiano, foi identificado como rival e agredido por isso.

Em nota, a Polícia Civil informou que a 10ª Delegacia Territorial (DT/ Pau da Lima) registrou o caso e que, conforme informações do boletim de ocorrência, três suspeitos agrediram a vítima com uma barra de ferro, na Rua Ismar Araújo, bairro de Pau da Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp