Geral

Pais e filhos celebram Dia Internacional da Síndrome de Down

Publicado em 20/03/2016, às 12h33   Redação Bocão News (@bocaonews)



Com objetivo de chamar a atenção para a necessidade de inclusão na sociedade das pessoas com Síndrome de Down, pais e filhos celebraram, na manhã deste domingo (20), o Dia Internacional da Síndrome de Down, no Dique do Tororó, em Salvador. Na verdade, a data da comemoração será nesta segunda (21), mas o evento foi antecipado para hoje.

Em entrevista ao Bocão News, a diretora da instituição “Ser Down”, Lívia Borges, ressaltou a relevância do dia. “Marcamos as conquistas dos direitos das pessoas com Síndrome de Down, mostrando que devemos ter os mesmo direitos e oportunidades. Temos que incluí-las para acabar com os preconceitos”, falou.

Para Lívia Borges, um passo importante para inserir as pessoas com Síndrome de Down na sociedade foi a aprovação da Lei Brasileira de Inclusão, que entrou em vigor em janeiro deste ano. A diretora destacou que um dos grandes desafios ainda é acabar com a resistência de escolas em aceitar alunos com Síndrome de Down. “Isso não pode ser motivos para não matricular um estudante. As pessoas com deficiência têm os mesmos direitos e já há recursos para isso. É preciso só implementar.”, pontuou.

Ainda na entrevista, a diretora do “Ser Down” convidou as pessoas para a exposição “Desmitificando a Síndrome de Down: a arte de viver” que estará em cartaz de segunda-feira (21) até quarta-feira (23), na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp