Geral

Em ano de eleição, Bahia registra grande número de títulos eleitorais cancelados; saiba mais

Divulgação/TSE
Cerca de 1,6 milhão de baianos está com seus títulos eleitorais cancelados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TSE

Publicado em 25/04/2024, às 15h29   Cadastrado por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (25), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, anunciou que 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia.

Na ocasião, o presidente também destacou a importância dos baianos comparecerem aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral para poder regularizarem seus títulos. Ele também salientou o prazo para acessar os serviços.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Estamos envidando esforços para que o eleitor consulte, através do nosso site www.tre-ba.jus.br ou telefone e WhatsApp (71) 3373-7000, a sua situação eleitoral. Temos até o dia 8 de maio para que o eleitorado possa regularizar seu título e esse prazo não será prorrogado", disse o presidente.

O cancelamento de título eleitoral acontece nos casos de ausência em três eleições consecutivas, onde cada turno é considerado uma eleição, na falta à revisão do eleitorado onde o eleitor é circunscrito, ocorre também por óbito, por duplicidade ou pluralidade de inscrição (eleitor que possui mais de uma inscrição registrada na Justiça Eleitoral).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp