Geral

Idosa é flagrada maltratando papagaio de 40 anos: 'Quero que ele morra'; assista

Reprodução/Redes sociais
Filha da idosa filmou toda agressão contra o papagaio, que teve ferimentos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 18/04/2024, às 22h05   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma idosa de 81 anos, identificada como Maria Braga Mendonça, é acusada de maltratar um papagaio em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. A filha dela, Irani Braga de Mendonça, de 56, filmou a agressão, que aconteceu no último dia 30 de março.

As imagens mostram Maria xingando e jogando a gaiola no chão, com a ave dentro. O animal apelidado de Lourinho, de 40 anos, ficou ferido e recebeu atendimento médico-veterinário. A filha chegou a tentar intervir a situação. “Mãe, pelo amor de Deus”, disse. Em resposta, a idosa respondeu: “Não deixo você levar. Eu morro, mas não deixo”. 

Em entrevista ao g1, a filha da agressora revelou que ela e o irmão se desentenderam verbalmente e a mãe teve essa reação. “Na hora da raiva ela teve esse surto. De repente, do nada, ela começou a fazer aquilo”, relatou. Ainda de acordo com a mulher, a mãe falou que mataria o animal e depois se suicidaria. 

A polícia foi até a casa da idosa e questionou sobre a denúncia. Ela confirmou que a situação aconteceu após o desentendimento entre os filhos e que, para não se matar, agrediu o papagaio.

Segundo o jornal O Tempo, Maria Braga Mendonça afirmou que não praticou atos de violência anteriormente. Ela se negou a ir até a delegacia alegando que teria que fazer um procedimento cirúrgico e só iria após ser intimada. 

Em nota, a Polícia Civil informou que “apura a denúncia de maus-tratos contra animais registrada nessa segunda-feira em Itabirito. Outras informações serão repassadas após a conclusão dos procedimentos investigativos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp