Geral

Médico escreve ‘blá, blá, blá’ em laudo para negar auxílio a serralheiro; Inss diz que documento é falso

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Justificativa foi escrita como resposta a dois pedidos feitos pelo trabalhador  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 15/05/2024, às 11h00   Cadastrado por Bernardo Rego



Um médico perito do INSS usou a expressão ‘bla, bla, bla’ para negar o benefício de auxílio-doença a um serralheiro da cidade de Goiânia, em Goiás. A justificativa foi escrita como resposta a dois pedidos feitos pelo trabalhador: um de 2022 e outro em 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O Ministério da Previdência Social disse que o Laudo Médico Pericial do Sr. Edson de Sousa Cruz é falso. Ainda segundo o ministério, a perícia médica, feita em abril deste ano, reconheceu a incapacidade laboral do serralheiro, mas que em análise administrativa feita pelo INSS, o homem não tinha direito ao benefício por não ter a qualidade de segurado.


O serralheiro informou que faz uso de bebida alcóolica desde os 12 anos e relatou o agravamento dessa dependência química, com surgimento de ansiedade e insônia.


Nota Ministério da Previdência Social

Informamos ainda que no último laudo médico pericial, emitido em abril deste ano, a perícia médica reconheceu a incapacidade laboral do segurado. No entanto, em análise administrativa feita pelo INSS, o Sr. Edson não tinha direito ao benefício por não ter a qualidade de segurado.


O Ministério da Previdência Social tomará as devidas providências para identificar e responsabilizar os envolvidos na falsificação do documento público oficial.

Segundo o Ministério, o documento não existe na base de dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Disse ainda que vai tomar as devidas providências para identificar e responsabilizar os envolvidos na falsificação do documento público oficial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp