Geral

"Questão social", diz delegada sobre mãe e filha "morarem" no McDonald's

Reprodução / CBN
Susane e Bruna Muratori atraem olhares de todos que frequentam o McDonald's do Leblon no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / CBN
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/04/2024, às 23h05 - Atualizado às 23h07



A delegada da 14ª Delegacia de Polícia do Leblon, no Rio de Janeiro, Thaianne Barbosa de Moraes Pessoa se manifestou sobre o caso da mãe e filha que "residem" em uma unidade do McDonald's. Mãe e filha estão no local a pelo menos três meses e, segundo a delegada, essa é uma situação de "questão social e não criminosa". A delegada recebeu denúncias anônimas sobre o caso e garantiu que a permanência das duas na lanchonete, não configura crime, a menos que o estabelecimento se sinta lesado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A permanência delas no horário aberto para o comércio e consumindo os produtos não configura o crime por si só. Se, futuramente, o McDonald's ou outras pessoas noticiarem outros elementos a esse fato que delimitem ali a ocorrência de um crime, a delegacia estará aberta para formalizar a investigação", explicou a Thaianne Pessoa.

Vale lembrar que Susane Paula Muratoni Geremia, de 64 anos, e Bruna Muratori Geremia, de 31 anos, tiveram sua situação narrada pela primeira vez por uma emissora de televisão brasileira. Mãe e filha tem despertado a curiosidade das pessoas nas redes sociais e em todos que trasitam pela região por passarem dia e noite no fast food com três malas grandes e outras menores.

O fato é que as duas afirmam ter onde dormir. Segundo elas, isso ocorre em hotéis nas redondezas. Durante o dia, elas dizem passar algumas horas no estabelecimento. O curioso é que essa situação começou com elas após as duas serem despejadas de um apartamento alugado, em Copacabana.

Desde então, a Secretaria Municipal de Assistência Social tem ajudado e oferecido abrigo para as duas mulheres. Os agentes já procuraram pelas duas por pelo menos três vezes. Apesar disso, mãe e filha tem recusado o acolhimento oferecido já que, segundo elas, as duas bão precisam "de ajuda e não estão passando necessidades"

Assista ao Se7e da Matina da última sexta-feira (26):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp