Geral

RS toma medida importante para drenar água das enchentes; saiba mais

Divulgação/Concresul
Anúncio foi feito pelo ministro extraordinário para apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Concresul
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 17/05/2024, às 17h50



A drenagem da água das enchentes que atingem o estado gaúcho será realizada com o uso de bombas. De acordo com informações do ministro extraordinário para apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, divulgadas nesta sexta-feira (17), o estado receberá, nos próximos dias, 27 bombas de escoamento para ajudar no trabalho de retirada da água acumulada.  

De todo o material, 18 bombas foram doadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), oito pelo governo do Ceará e uma pelo estado de Alagoas. Os objetos estão sendo transportados via terrestre e aérea, com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB)

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“Essa água entrou por cima dos diques [de contenção], ou rompeu os diques, e mesmo com o rio baixando ela não vai embora. Porque o dique ficou a proteção contrária. Ela virou uma piscina. Temos grandes piscinas na região metropolitana, especialmente Canoas, São Leopoldo e Porto Alegre“, descreveu Pimenta. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp