Geral

Vítima de golpe, mulher perde R$ 160 mil para homem que se dizia astronauta; entenda

Divulgação / Pexels - Pixabay
Suposto astronauta disse que iria se casar com a idosa  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pexels - Pixabay

Publicado em 24/10/2022, às 16h11   Cadastrado por Téo Mazzoni



Um homem, que se dizia astronauta, roubou aproximadamente 4,4 milhões ienes (cerca de R$160 mil) de uma japonesa de 65 anos em um golpe. O golpista disse que estava apaixonado pela idosa, mas que precisaria de um "auxílio" para voltar à Terra. 

A mulher havia conhecido o suposto "astronauta" em junho de 2022, conforme o jornal "Yomiuri Shimbun". Através do instagram, os dois começaram a se falar e o golpista afirmava que trabalhava na Estação Espacial Internacional. Pelo perfil do homem, é possível encontrar diversas fotos do espaço.

O homem chegou a prometer que se casaria com a idosa, mas que precisava de ajuda financeira para voltar ao planeta terra. A idosa, que estava apaixonada pelo astronauta, acreditou que seria necessário pagar a viagem do seu amado, e acabou pagando cinco parcelas, que chegaram ao valor de 4,4 milhões de ienes.

O golpista continuou pedindo dinheiro para a mulher, que começou a suspeitar do homem e resolveu chamar a polícia. Os agentes da Delegacia de Polícia de Higashiomi, na província de Shiga, investigam o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp