Infraestrutura

Passageiros de Salvador contarão com "Botão do Pânico", diz Fabio Mota

Publicado em 06/05/2015, às 09h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, em entrevista nesta quarta-feira (6), lançou em primeira mão, o aplicativo de monitoramento para o usuário que utiliza transporte público na capital baiana, diferente do antigo aplicativo SIU Mobile SSA, que monitorava apenas uma parte dos coletivos.  Trata-se do aplicativo CittaMobSalvador. Com ele, o passageiro pode monitorar 100% da frota dos ônibus soteropolitanos, através do smartphone. Na próxima segunda-feira (11), o prefeito de Salvador, ACM Neto, vai lançar oficialmente o novo aplicativo. Ainda não está disponível para baixar.
O secretário disse também que no aplicativo vai ter o "Botão do Pânico". "O usuário que entrar no aplicativo pode informar se algo está errado dentro do coletivo. A Central de Operação vai identificar o ônbius através do GPS e comunicar a Polícia para fazer a ação", disse em entrevista na Rádio Metrópole. Ainda na oportunidade, Mota admitiu que o transporte público da capital baiana não é bom. "Estamos restruturando o transporte público de Salvador. A partir do momento que licitamos, começamos a restruturar o sistema. É uma mudança de cultura. O transporte não é bom, mas por isso estamos tentando tornar mais eficiente", afirmou.
Na oportunidade, ele ainda falou sobre a renovação da frota de ônibus da cidade. "Nossa bacia tem 3,6 anos. Antes desse processo, era 8,5 anos, em média. Não existem ônibus municipais abaixo do ano de 2009", afirmou.

Mota comentou também que as empresas terão que qualificar os rodoviários da capital baiana. "Eles vão para o banco de sala de aula. Começar com a Bacia B -- que tem seis empresas -- para inicar o treinamento a rodoviários. De noções de trânsito a tratar cliente. Está no contrato",  contou.

Fonte: Metro1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp