Coronavírus

Prefeito de Canavieiras nega que vacinação só irá começar após o feriado de São Sebastião

Divulgação
"Para o vírus não tem feriado, né?", disse Dr. Almeida  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/01/2021, às 12h34   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Canavieiras, Dr. Almeida (Republicanos), negou que a vacinação na cidade tenha início somente após o feriado, depois de circular na imprensa local que ele aguardaria o dia de São Sebastião, celebrado nesta quarta-feira (20), para dar início ao plano de imunização.

Para Dr. Almeida, que é médico de formação, o feriado na cidade não vai atrapalhar a aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19, o que irá acontecer assim que o imunizante chegar ao município.

Em conversa com o BNews, o prefeito do Republicanos disse que foi informado pela secretaria municipal de Saúde que o município terá direito nesta primeira fase a somente 180 doses do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

"Para o vírus não tem feriado, né? Quanto mais rápido aplicar a vacina, melhor para a população". disse ele.

O número é insuficiente se considerar somente os trabalhadores da área da saúde, que atuam na linha de frente contra a Covid-19. Segundo o prefeito, hoje tem cerca de 450 funcionários que atendem a estes critérios e poderiam ser vacinados na primeira fase, além dos idosos acima dos 75 anos.

"Estamos aguardando chegar a vacina, que chega de hoje para amanhã, mas tem os critérios, o pessoal da linha de frente [...] temos cerca de 450 funcionários e no momento só teríamos 180 doses, tem pessoas de idade. Eu mesmo, sou médico e tenho 68 anos e não vou estar incluindo. A gente segue o regulamento, a lei", destacou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp