Coronavírus

Feira de Santana ganha novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 

Reprodução // Ney Silva // Acorda Cidade
De acordo com o secretário, a abertura desses novos leitos irá 'desafogar' as demais unidades hospitalares    |   Bnews - Divulgação Reprodução // Ney Silva // Acorda Cidade

Publicado em 11/05/2021, às 12h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Serão inaugurados, ainda nesta terça-feira (11), oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com atendimento exclusivo para Covid-19 no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira de Santana. A informação foi confirmada peloi secretário municipal de Saúde da ciadade, o médico Marcelo Britto.

De acordo com o secretário, a abertura desses novos leitos irá "desafogar" as demais unidades hospitalares que estão com suas capacidades no limite.

"Estaremos às 15h inaugurando a UTI de Covid-19 do Hospital Dom Pedro de Alcântara com oito leitos que serão dedicados 100% ao atendimento de Covid e 100% dedicados a regulação da Central de Regulação da Prefeitura de Feira de Santana, através da secretaria de Saúde. Essa nova unidade vai ser muito importante para a cidade, ajudando a desafogar as demais unidades como o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e as demais transferências que as vezes é necessária ter que ir para Salvador", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp