Denúncia

Monte Santo: Ex-secretária culpa Governo Federal e fim de ano após interrupção na saúde

Arquivo
Ex-secretária negou a acusação de "retaliação política"   |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 03/01/2021, às 16h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A população de Monte Santo (BA) enfrenta graves problemas com a falta de atendimento na atenção básica do município. O caso foi denunciado por um médico local ao BNews. Em nota enviada pela Prefeitura para a reportagem, a ex-secretária municipal de Saúde, Antonieta Costa, negou a acusação de "retaliação política" após a derrota do ex-prefeito Vando nas urnas.

No texto, a ex-titular da pasta alega que, "a partir dos dias 16 e 18 de dezembro, as atividades das Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram suspensas na zona rural e na sede da cidade, respectivamente, em virtude do recesso do final de ano. Durante esse período, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o hospital municipal e o hospital de campanha funcionaram normalmente para atender a população local".

Ainda de acordo com a ex-secretária, "até o dia 31 de dezembro, o Governo Federal não havia repassado os valores referentes às despesas da atenção básica no município, impossibilitando o pagamento de parte dos servidores da saúde". Segundo Costa, "a denúncia é infundada e não passa de uma difamação contra quem mais trabalhou pela saúde municipal".

"O ex-prefeito Vando foi responsável pela reforma e ampliação das UBS, reconstrução do hospital municipal, viabilização da compra de respiradores, bem como pela entrega de ambulâncias e implantação do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), sendo a saúde a principal marca do legado deixado para os munícipes. Atualmente, a saúde de Monte Santo é referência em toda a região", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp