Justiça

Geddel Vieira Lima deixa domiciliar para realização de exames nesta quarta-feira

Agência Brasil
Ex-ministro está cumprindo pena após ser condenado no STF a 14 anos e 10 meses de prisão  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 20/01/2021, às 07h14   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que, nesta quarta-feira (20), o emedebista terá de deixar a prisão domiciliar para a realização de exames e consulta médica em Salvador. O comunicado foi feito por meio de petição avulsa, que ficou sob a responsabilidade da vice-presidente da Corte, ministra Rosa Weber.

De acordo com a magistrada, os autos chegaram para ela conclusos, em razão da ausência do ministro Luiz Fux, presidente da Corte, e “não há nada a prover, na espécie, uma vez que a peça apresentada tem caráter meramente informativo, voltada a dar ciência ao Ministro Relator”, Edson Fachin.

Desta forma, Rosa Weber afirmou que já houve outras vezes em que Geddel precisou se deslocar a hospitais para a realização de exames, não necessitando, portanto, que ela tome nenhuma decisão, uma vez que a petição tem caráter informativo.

O ex-ministro está em prisão domiciliar desde junho do ano passado, com uso de tornozeleira eletrônica, após deixar a Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde cumpria a de pena de 14 anos e 10 meses de prisão, após condenação no caso dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp