Justiça

Desembargadora Maria Adna é afastada novamente do TRT

Arquivo BNews
Ela é alvo da Operação Injusta Causa  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/01/2021, às 15h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A desembargadora Maria Adna Aguiar foi novamente afastada do cargo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região da Bahia, conforme informações obtidas nesta quinta (21), pelo BNews. Ela havia sido autorizada a retornar no dia 19 de dezembro de 2020. A desembargadora é alvo da Operação Injusta Causa, que apura esquema de venda de decisões judiciais e tráfico de influência. A titular da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna, juíza Eloína Machado, foi convocada para substituir  a desembargadora. 

A convocação foi feita pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargador Jeferson Muricy, no exercício da Presidência e vale a partir desta sexta-feira (22). A convocação foi divulgada no Diário Eletrônico nesta quinta-feira e tem validade até o término do afastamento.

A Operação Injusta Causa foi deflagrada pela Polícia Federal, em setembro de 2019, quando agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em gabinetes dos desembargadores com o objetivo de desarticular um esquema de venda de decisões judiciais e tráfico de influência na Bahia. A juíza do trabalho Marúcia Belov também foi afastada.

Matéria atualizada nesta sexta (22) com a convocação da juíza substituta. 

Matérias Relacionadas: 

Injusta Causa: Desembargadora é autorizada a retornar ao cargo no TRT

Injusta Causa: Após decisão do TRF-1, TRT desconvoca juiz que substituiria Maria Adna

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp