Política

Eduardo Bolsonaro é condenado a pagar R$ 30 mil à jornalista

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
A jornalista ajuizou a ação por causa de uma declaração do filho de Jair Bolsonaro (sem partido) em live transmitida em maio de 2020 em um canal no YouTube  |   Bnews - Divulgação Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Publicado em 21/01/2021, às 14h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização no valor de R$ 30 mil à jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, por danos morais.

Segundo o site Jota, a decisão cabe recurso.

A jornalista ajuizou a ação por causa de uma declaração do filho de Jair Bolsonaro (sem partido) em live transmitida em maio de 2020 em um canal no YouTube.

“[Ela] tentava seduzir [fontes] para obter informações que fossem prejudiciais ao presidente Jair Bolsonaro”, disse o parlamentar.

Eduardo Bolsonaro também afirmou que a jornalista se insinuou sexualmente para Hans River, ex-funcionário de uma empresa que promovia disparos em massa no Whatsapp durante a campanha eleitoral de 2018. River depôs na CPMI das Fake News.

Ainda segundo a reportagem, o juiz Luiz Gustavo Esteves, da 11ª Vara Cível do TJ de São Paulo, decidiu na quarta (20) que “o requerido lhe imputou, falsamente, (a) a prática de fake news e, via consequência, a conquista de uma promoção no trabalho e (b) que teria se insinuado sexualmente para obter informações do seu interesse”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp