Meio Ambiente

BNews Glass: Pedro Tourinho comenta sobre perspectivas da sustentabilidade no setor cultural

Divulgação / BNews
Pedro Tourinho participou de evento nesta quinta-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / BNews


O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, que participou nesta quinta-feira (16) no II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, comentou as perspectivas da sustentabilidade dentro do setor cultural na capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Sustentabilidade tem a ver com tudo. Quando a gente vai para Cultura e Turismo a gente pode falar facilmente da Orla de Salvador que é preciso ser tratada sobre essa perspectiva. Podemos falar sobre patrimônio imaterial como o Centro Histórico. Então, assim, está muito próximo, muito próximo, e a balança que a gente vive todos os dia é como a gente consegue equilibrar desenvolvimento com preservação, progresso com cuidado", pontuou ele em entrevista no BNews Glass.

Durante a conversa, o secretário também falou de como o olhar sustentável é fundamental para a existência dos negócios hoje em dia. "Não existe você falar de economia hoje sem ter um olhar sustentável, porque senão a gente vê o que acontece, as riquezas se esgotam, a população pobre fica cada vez mais pobre, então esse olhar de sustentabilidade é fundamental para a existência dos negócios hoje, nossa existência enquanto civilização depende de um cuidado de um olhar sustentável. E isso é, hoje, para ser garantido, tem que se apostar muito nas leis e como a gente consegue passar por esse processo jurídico".

"Preservação, o cuidado, a forma de fazer, qual é o arcabouço jurídico que permite que aquilo seja feito, quais são os cuidados, quem são as pessoas que têm que ser consultadas. Como é que, por onde isso tem que passar em todos os níveis municipal, estadual, federal, judicial, enfim, então essas leis existem e esse Congresso é muito importante por isso, para se sofisticar essa discussão, de forma a fortalecer as boas práticas", finalizou o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp