Mundo

Homem se confunde, toma coquetel de eutanásia e vai parar na UTI; entenda

Ilustrativa/Pixabay
Homem tomou coquetel de eutanásia quando estava bêbado  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 04/10/2023, às 20h56   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 35 anos foi internado às pressas em uma unidade de terapia intensiva (UTI) após tomar um coquetel de eutanásia de um amigo por engano. O caso aconteceu no estado do Colorado, nos Estados Unidos, em 2022, mas viralizou no úlitmo domingo (1º).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo os paramédicos, o serviço foi acionado para atender dois homens. Ao chegar no local, o jovem e um idoso estavam vestidos, deitados em uma cama com as pernas penduradas para fora dela e inconscientes.

Uma terceira pessoa que estava no local segurava um frasco e informou que eles haviam bebido um coquetel de alta concentração, destinado à eutanásia do idoso. O homem mais velho tinha autorização do estado americano para induzir a própria morte e havia chamado alguns amigos e familiares para uma festa de despedida.

O rapaz mais jovem com a pele azulada, as pupilas contraídas e reativas a estímulos, com frequência cardíaca de 144 batimentos por minuto (BPM) e pressão arterial de 13 X 9. Ele foi reanimado e colocado em ventilação antes de ser levado para o hospital.

Em contrapartida, a equipe não tentou reanimar o idoso, seguindo o pedido anterior dele para encerrar a vida.

“Os componentes individuais do medicamento que compõem o medicamento Maid (remédio para eutanásia) são intencionalmente em doses elevadas para garantir a morte. Embora a preparação exata varie de acordo com o programa e a disponibilidade do medicamento, ela tende a incluir medicamentos que oferecem ansiólise, induzem ao coma e provocam arritmia”, afirma a paramédica Nikole Baxter, no artigo sobre o caso publicado no Journal of Emergency Medicine Services (James).

O rapaz de 35 anos ficou dois dias internado na UTI. Ele recebeu alta para ir pra casa após recuperar a consciência, mas afirmou não ter nenhuma lembrança do incidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp