Mundo

Países se manifestam após queda de helicóptero que transportava presidente do Irã

Reprodução
Nações ofereceram apoio ao país asíatico na procura pela aeronave e autoridades  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/05/2024, às 19h16   Redação



O helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e um ministro do governo, caiu, neste domingo (19), após péssimas condições climáticas. Com a notícia, países como Estados Unidos (EUA), Rússia, Catar e a União Europeia se manifestaram em apoio ao país, oferecendo ajuda na procura pelas autoridades.

Em nota, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, afirmou que o país está “pronto para oferecer toda a ajuda necessária” diante do desaparecimento do helicóptero. 

O Departamento do Estado dos EUA informou estar acompanhando de perto “os relatos de um possível pouso forçado do Irã”. A Comissão Europeia emitiu um comunicado anunciando que a comissão “ativou o serviço de mapeamento por satélite para ajudar nos esforços de busca, na sequência de um pedido de assistência do Irã”. 

Em entrevista à TV estatal iraniana, o ministro do Interior, Ahmad Vahidi, informou que “um dos helicópteros foi forçado a fazer um pouso forçado devido ao mau tempo e à neblina”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp