BNews Nordeste

Motorista de aplicativo gasta R$ 1.600 no cartão de passageiro em Maceió; entenda o caso

Reprodução Redes Sociais
Turista baiana esqueceu a carteira no carro e motorista usou cartões  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 25/04/2024, às 15h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 55 anos estava passeando em Maceió e esqueceu a carteira em um carro por aplicativo. A turista baiana teve seus cartões usados pelo motorista. O homem fez compras em estabelecimentos que possuíam câmeras de segurança e a vítima reconheceu o condutor. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O G1 Alagoas publicou as imagens da camêra de segurança de um dos estabelecimentos que ele foi, nesta quinta-feira (25), e o exato momento em que o motorista efetuou o pagamento. O suspeito foi identificado e confessou, porém não ficou preso. 

A investigação continua, mas já foi apurado que ele gastou R$ 1.600 no débito em uma borracharia, lojas de conveniência, posto de combustíveis e lanchonete.

O autor da compra com o cartão da mulher sabia que ela estava em busca dos bens que havia perdido. A vítima contou que pediu o carro por aplicativo e quando chegou no hotel, percebeu que estava sem a carteira. Então, ligou para o motorista e ele disse que não tinha nada no carro, além disso afirmou que outros passageiros tinham passado pelo banco de trás do veículo, insinuando que um deles poderia ter furtado o objeto. 

Mas, o que o motorista não esperava é que a mulher poderia acompanhar os gastos pelo aplicativo do banco.

Antônio de Pádua, coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), informou ao G1 Alagoas que o motorista confessou tudo:

"Ele disse que não sabia de nada, mas a vítima o reconheceu através das imagens. Nós conseguimos localizar o veículo e nele estavam as compras feitas, como whisky e carregador de celular. Ele também abasteceu o carro. Ele confirmou e confessou tudo", disse Antônio de Pádua.

Os cartões e documentos foram devolvidos à turista baiana. Além disso, a mercadoria foi apreendida. Um inquérito foi aberto para apurar crime praticado, depois do homem ter sido abordado e conduzido à delegacia. Ele confessou a ação criminosa e a autoridade policial definiu que o rapaz poderia responder em liberdade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp