Polícia

Comércio da Mata Escura é fechado após toque de recolher; Patamo foi enviada ao local

Marcelo Castro
Ameaça estaria relacionada com a disputa por pontos de tráfico de drogas no bairro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Castro

Publicado em 30/01/2018, às 10h40   Vinícius Ribeiro



Um suposto toque de recolher compartilhado através de aplicativos de mensagens foi responsável pelo fechamento parcial do comércio na Mata Escura, em Salvador, na manhã desta terça-feira (30). Por conta da ameaça, equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Choque (Patamo) divididas em seis viaturas foram enviadas à localidade. Agentes da Polícia Civil também circulam pelo bairro.

Conforme a mensagem compartilhada, que seria de um traficante, o toque de recolher seria em respeito a três dias de luto pela morte de membros da comunidade. As mortes, no entanto, não foram confirmadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom). 

"Quem abrir (estabelecimento comercial) vai receber a represália, tá ligado, né!?", ameaça o suposto criminoso, determinando três dias de luto no bairro. 

No áudio, o homem não identificado alerta comunidades rivais para um futuro acerto de contas. "Vocês aí da Rua Direta, Baixinha e Babilônia que 'está' se engrandecendo, me aguarde. Aguarde a melhor hora que a represália vai chegar. Não quero ver nada aberto aí, se abrir, vou mandar fechar na bala", afirma. 

GUERRA DO TRÁFICO - Durante esta madrugada, traficantes da Engomadeira com armas longas e de grosso calibre tentaram invadir e tomar bocas de fumo da Mata Escura. A invasão foi registrada em vídeos pelos criminosos. 

Em uma das filmagens, um dos traficantes pede a atenção dos comparsas ao chegar nas proximidades do "castelo de Tampinha". Na sequência, diversos disparos (inclusive rajadas) foram realizados. Assista:

A polícia ainda não confirma se o aúdio que determina o fechamento do comércio por represália é de Tampinha.

*Com informações do repórter Marcelo Castro, da Record TV Itapoan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp