Polícia

12 suspeitos são mortos pela PM em operação contra milícia do Rio de Janeiro

Reprodução/TV Globo
As vítimas estavam em um comboio que foi interceptado pelos policiais   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 16/10/2020, às 07h47   Redação BNews



Monitorados há pelo menos 15 dias, 12 suspeitos foram mortos pela Polícia Militar durante uma operação contra a milícia, na noite desta quinta-feira (15), na rodovia Rio-Santos, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 

Os homens estavam em um comboio que foi interceptado pelos policiais, a troca de tiros vitimou um ex-PM Carlos Carlos Eduardo Benevides Gomes, o Cabo Benê, um dos homens mais procurados do estado. Ele é apontado pela polícia como chefe da milícia em Itaguaí.

Com eles, foram apreendidos oito fuzis, metralhadoras, granadas, pistolas e munição. Conforme apurado pelo G1, os disparos atingiram apenas um policial de raspão. 

De acordo com o delegado Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil, o comboio era formado por milicianos ligados a Danilo Dias Lima, o Tandera.

Agentes do serviço de inteligência da força-tarefa detectaram uma frequente movimentação de criminosos em uma rota que liga a Zona Oeste do Rio à Baixada Fluminense, para onde o grupo tenta expandir suas atividades.

Após a morte de dois candidatos a vereador na Baixada Fluminense, a Polícia Civil criou uma força-tarefa para garantir a segurança das eleições e o direito ao voto. Os crimes ocorreram num intervalo de 11 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp