Polícia

Preso empresário que vendia cigarro vencido

Imagem Preso empresário que vendia cigarro vencido
Em seu estabelecimento eram comercializadas marcas de cigarros que não existem mais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/01/2012, às 10h11   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Ernestino Koerich, 72 anos,proprietário da Iguaçu Distribuidora, foi preso, na quinta-feira (25), por investigadores da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), por vender cigarros com validade vencida. Em seu estabelecimento, localizado no bairro de Nazaré, eram comercializadas também marcas de cigarros que não existem mais. O valor da carga apreendida pode chegaraR$ 600 mil.

Nas buscas realizadas no local, os policiais constataram ainda que o empresário também comercializava marcas estrangeiras de cigarros, como Baltimore Blue, Rei V, categorias prata e ouro e 21, produtos que não possuem liberação de venda no país. Foram apreendidas 18 caixas, contendo 321 pacotes de cigarros, o que representa 137 mil unidades de marcas diversas.

Atuado por crime contra o patrimônio e fraude no comercio, Ernestino Koerich ficará custodiado na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), à disposição da Justiça. Todo o produto apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia. A venda dos produtos nas condições encontradas contraria determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Receita Federal.

Matéria publicada às 8h


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp