Polícia

"Lamento o fato, mas ele não estava no exercício da profissão", diz presidente da OAB sobre advogado acusado de matar barbeiro

Arquivo/BNews
O advogado deve passar por avaliação do Tribunal de Ética para decidir sobre a carteira da OAB  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 26/01/2021, às 18h48   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro, informou ao BNews que o órgão não vai se manifestar sobre o caso do advogado, de prenome Geraldo, acusado de ser autor da morte do barbeiro, Lucas Souza Araújo, de 29 anos, que aconteceu no bairro Imbuí, em Salvador. 

“Ele não estava no exercício da profissão, lamento o fato, mas espero que ele seja julgado respeitando o direito de defesa”, disse Fabrício Castro. 

Questionado sobre o que poderia acontecer com a carteira do advogado, o presidente explicou que deve passar por avaliação do Tribunal de Ética. 

Lucas Araújo foi assassinado enquanto estava com amigos na mesa de um dos bares localizados no canteiro central da antiga Rua do Canal e atual Rua São Jorge, no bairro do Imbuí, em Salvador, na noite deste domingo (24). A vítima foi alvejada a tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O ataque assustou clientes dos estabelecimentos que costumam ficar cheios aos finais de semana, no entanto, não houve mais nenhum ferido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp