Polícia

Justiça do Rio decreta prisão da companheira de Adriano da Nóbrega e mais três

Reprodução
Grupo integrava milícia chefiada pelo ex-capitão do Bope. Outros cinco foram denunciados  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/03/2021, às 09h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta sefunda-feira (22) a prisão preventiva de quatro pessoas, sendo que uma delas era companheira de Adriano Magalhães da Nóbrega . A decisão é do juízo da 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A companheira de Adriano da Nóbrega não foi localizada e é considerada foragida da Justiça.

Conforme apurado pelo portal IG, os quatro integravam a milícia que era chefiada pelo ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais ( Bope ) da Polícia Militar , Adriano da Nóbrega, e foram denunciados por organização criminosa , agiotagem e lavagem de dinheiro . Adriano foi morto em 9 de fevereiro do ano passado, na Bahia , onde estava escondido num sítio na cidade de Esperança.

Como as prisões foram formalizadas no dia 18, Luiz Carlos Martins, conhecido como Orelha, teve o nome incluído, mas foi morto no último sábado, (20), na porta de casa, em Realengo, por dois homens que passaram de moto atirando. Também foram decretados o bloqueio das contas e o sequestro de bens dos denunciados. 

Mais cinco pessoas também foram denunciadas e tiveram medidas cautelares impostas pelo juízo da Vara Especializada. Eles estão proibidos de sair do Rio de Janeiro e devem comparecer ao juízo bimestralmente. De acordo com a decisão, o grupo é bem estruturado e usa da coação e da violência para manter e expandir as atividades criminosas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp