Polícia

Feira de Santana: Fiscalização flagra festa com 800 pessoas aglomeradas 

Divulgação/ Secom
Governo estadual liberou eventos com limite de 200 participantes   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Secom

Publicado em 12/07/2021, às 10h42   Redação BNews



Uma festa com 800 pessoas foi flagrada no município de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, no último sábado (10) durante uma fiscalização da Prefeitura na cidade. O evento acontecia em uma chácara particular e foi interrompida, ao todo, 800 pessoas estavam envolvidas e o quantitativo excedia três vezes a mais do que o decreto estadual permite com a nova flexibilização. 

No local, as pessoas estavam aglomeradas, sem utilização de máscaras e desrespeitando os decretos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19. Em nota, a gestão municipal disse que vai identificar e responsabilizar quem promoveu a festa clandestina.

O superintendente do Procon de Feira de Santana, Maurício Carvalho, integrante da FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) informou que quando as equipes chegaram ao local todos organizadores fugiram da chácara e que serão feitas mobilizações para identificar os autores e sancionar as medidas punitivas, tanto para o proprietário da área quanto para quem promoveu irregularmente o evento. “A situação configura crime de desobediência e vamos punir com todas as medidas legais, explica. Ainda de acordo com Maurício Carvalho, a evacuação ordenada durou em torno de uma hora". 

A ação contou com apoio de guarnições da Polícia Militar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp